Notícias

COLÉGIO CASTELO RETORNA COM TURMAS PRESENCIAIS DO MATERNAL I E II DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Retorno em agosto com as turmas presenciais para crianças a partir de 1 ano e 7 meses

COLÉGIO CASTELO RETORNA COM TURMAS PRESENCIAIS DO MATERNAL I E II

Preocupado com o desenvolvimento socioeducativo dos alunos, o Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé/RJ, retornará em agosto com as turmas presenciais de Maternal I e II da Educação Infantil, para crianças a partir de 1 ano e 7 meses. A decisão é tomada com base em análises feitas entre a direção da escola e órgãos sanitários competentes que atuam na Covid-19.

As atividades presenciais para o segmento da Educação Infantil estavam suspensas desde o ano passado, tendo seu retorno gradual autorizado em 2021, inicialmente para o Maternal III ao 1º ano. A previsão é que as aulas assíncronas aconteçam no turno da tarde, de segunda a sexta-feira.

Para a psicóloga infantil do INSG/Castelo, Camila Villela, as aulas presenciais para essa faixa etária promovem o desenvolvimento integral do aluno. "Com a pandemia dando sinais de flexibilização, é importante que as crianças estejam no ambiente escolar, pois a interação com outras crianças agrega, e muito, seu desenvolvimento linguístico, cognitivo e motor", ressalta.

Ainda segundo a psicóloga, o distanciamento gerou consequências emocionais imensuráveis, como o estresse e o medo, devido à falta do convívio social. "Nós percebemos que no presencial a criança fica mais feliz. Já recebemos o feedback das famílias de outros alunos que já retornaram ao presencial", conta.

As matrículas encontram-se abertas para o Maternal I e II, bem como toda a Educação Infantil. As famílias que desejam conhecer a escola poderão agendar uma visita, através do telefone (22) 2791-9500 ou via WhatsApp (22) 98844-7136. No site do Colégio Castelo (http://www.insgmacae.com) é possível também ter informações sobre a proposta pedagógica.

 

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana